Comentário

Rio de Janeiro te espera, arrume as malas e programe sua viagem para a cidade maravilhosa!

0
Por favorentrar ou registar para gostar de posts.

O Vem Brasil está para comprovar que o Rio de Janeiro continua lindo. Situada em meio a uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas. O Estado do Rio de Janeiro é, após São Paulo, o segundo pólo industrial do Brasil, está entre os primeiros do turismo, além de ser o principal centro cultural do país. Quer saber mais sobre o errejota, confira logo abaixo:

Atrativos – Pedra da Gávea

É o maior bloco de pedra a beira mar do mundo. Do cume, estende-se uma vista panorâmica de toda a orla da Zona Sul e também da Zona Oeste, além das montanhas que descem da Floresta da Tijuca. A trilha da Pedra é o passeio ideal para quem busca um desafio de verdade. Desperta admiração pela imponência e mistério. É um dos pontos extremos do Parque Nacional da Floresta da Tijuca e um dos mirantes mais espetaculares.

  • Horário de Funcionamento: 8 às 17hs (até às 18hs no verão)
  • Como chegar:

Metrô / Ônibus: Seguir de Metrô até a Estação Jardim Oceânico ou de ônibus até o início da Barra da Tijuca. Seguir para a Barrinha (sub-bairro da Barra da Tijuca). A melhor opção é pegar um táxi até o final da Rua Sorimã, ou fazer uma longa caminhada até o início da trilha. Carro: Vindo da Zona Sul, ao chegar à Barra da Tijuca, entrar na primeira rua a direita em direção a Barrinha (sub-bairro da Barra da Tijuca). O acesso à trilha fica no final da Rua Sorimã e há estacionamento.

Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015 na Praça Mauá, o museu conduz a uma reflexão sobre a era geológica em que vivemos. Museu da ética e da filosofia, um espaço para refletir sobre a decisão de viver de forma sustentável e conviver de forma mais harmônica com as pessoas e com natureza. O Museu do Amanhã tem a acessibilidade como premissa da construção física do prédio e, principalmente, da relação entre a equipe do Museu e seus visitantes. O Museu dispõe de pisos e maquetes táteis, rampas, cadeira de rodas, elevadores, fraldários, banheiros adaptados e sinalização universal. Horário de Funcionamento:

  • Terça a domingo: Das s 10h às 18h, com última entrada às 17h;
  • Segunda-feira: Museu e suas dependências estão fechados.

Como chegar:

  • AeroportoO aeroporto mais próximo do Museu do Amanhã é o Santos Dumont, a cerca de 3,5km de distância.
  • Trem: Da Central do Brasil, pegar o ônibus linha 225 ou caminhar 15 minutos até o local.

Bicicletas: Existem bicicletários na Praça Mauá que somam 120 vagas para ciclistas.

Rock in Rio

O Rock in Rio já tem data marcada. A próxima edição de um dos maiores festivais de música do mundo está marcada entre os dias 15 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Confira a Line-Up, e saiba mais sobre o Rock in Rio #EuVou.

A Paraíba te espera em João Pessoa – Arrume agora mesmo as malas, confira os pontos turísticos e programe sua viagem
Rock in Rio #euVou – Programe sua viagem para este mega evento

Reactions

0
0
0
0
0
0
Já reagiu por esta postagem.

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »