Comentário

Goiás e a Chapada dos Veadeiros – Conheça este lindo ponto turístico perfeito para uma viagem

0
Por favorentrar ou registar para gostar de posts.

Localizada no estado de Goiás, abrange vários municípios goianos, entre eles Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante. Os municípios de Alto Paraíso e Cavalgante são os mais procurados e destacam-se por abrigar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com seus mais de 65 mil hectares.

A Chapada dos Veadeiros é um destino fascinante e repleto de atrações. Ideal para amantes do Ecoturismo e aventureiros de plantão, Veadeiros é um destino que realmente vale a visita.

Atrativos – Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos principais atrativos da Chapada dos Veadeiros. Suas formações rochosas lembram o solo lunar e atraem milhares de turistas. Sendo considerado como um dos passeios imperdíveis em uma visita a região.

Para chegar ao Vale da Lua a partir da cidade de Alto Paraíso, é preciso percorrer a estrada que vai até o vilarejo de São Jorge. A trilha não apresenta dificuldade, mas é bom utilizar um calçado fechado, de preferencia tênis, ou botas para trilhas.  Ao longo do caminho existem alguns mirantes naturais de onde é possível observar toda a exuberância e beleza da Chapada dos Veadeiros.

Cachoeira Almécegas I e II

Localizadas na Pousada Fazenda São Bento, a 9 km de Alto Paraíso. O Córrego Almécegas percorre campos de flores e buritizais, sua mais bela cachoeira, Almécegas I, cai em forma de véu de noiva a 45 metros de altura em sua piscina de águas verdes.  O lugar é perfeito para a prática de rapel. A Cachoeira Almécegas II tem uma bela queda de 8 metros e grande poço para banho.

Cachoeira do Raizama

Pertinho da vila de São Jorge, a cachoeira do Raizama (ou Salto do Rio Raizama) é uma ótima dica para quem não tem um dia inteiro disponível mas quer aproveitar a região.

De São Jorge até a fazenda onde fica a cachoeira são apenas 3,5 km de estrada de terra. A trilha tem cerca de 2km no total e é circular, com algumas descidas em escadarias, mas nada difícil. Há muitas placas no percurso e dois lugares para banho. A Raizama mesmo é um salto de 40 metros de altura, escondido entre paredões de pedra e só é possível vê-la do alto. Mas você pode se banhar nos trechos do rio que formam piscinas de água corrente entre as pedras.

Tá curtindo, então junte-se a nós:

Viaje para Capitólio – Confira agora as atrações turísticas deste belíssimo lugar e faça já suas malas!
A Paraíba te espera em João Pessoa – Arrume agora mesmo as malas, confira os pontos turísticos e programe sua viagem

Reactions

0
0
0
0
0
0
Já reagiu por esta postagem.

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »