Comentário

Conheça os pontos turísticos de Brasília e prepare suas malas para esta viagem

0
Por favorentrar ou registar para gostar de posts.

Brasília é aquela cidade turística, que além de ser a Capital do Brasil, dá para se conhecer em pouco tempo como também se podem levar meses para conhecê-la intimamente. Venha conosco e conheça os maravilhosos pontos turísticos de Brasília.

– Catedral Metropolitana de Brasília: Projetada pelo conceituado arquiteto Oscar Niemeyer. Esbanja os estilos arquitetônico moderno e futurista com 16 arcos de concreto formando uma nave espacial prestes a levantar voo. Possui quatro estatuas dos evangelistas com 3m de altura cada uma que torna o interior da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida grandioso. Possui também uma área de declive de paredes negras tidas como zona de meditação.

– Memorial JK: Conhecido como o ponto mais alto de Brasília e onde foi realizada a primeira missa da capital Brasília. Este memorial conta a história da família Kubistchek e homenageia o Presidente Juscelino Kubistchek.

– Pontão do Lago Sul: É uma ótima opção para quem deseja relaxar e busca um espaço com belos jardins, restaurantes e para quem deseja ver um lindo por do sol. Possui também um verdadeiro espetáculo de manobras radicais de esportes náuticos no Lago Paranoá.

– Brasília Palace: Foi o primeiro Hotel inaugurado na capital em 1.958. O projeto arquitetônico foi feito por Oscar Niemeyer com painéis de Athos Bulcão. Os móveis a elegância do design dos anos 50 e 60 anos.

– Congresso Nacional: É a sede do Poder Legislativo brasileiro foi projetado por Oscar Niemeyer. Os blocos tem formato de H e possui 28 andares onde ocorrem as atividades administrativas. No interior dos prédios, encontra-se vasto acervo cultural e paisagismo.

– Palácio do Buriti: Sede do Governo do Distrito Federal e onde se situa o Gabinete do Governador e as Secretarias no edifício anexo. Na frente do Palácio encontrasse a réplica da Loba Romana doada ao Prefeito de Roma e a escultura Forma Espacial do Plano de Ênio Liamini, doada pelo Presidente da Argentina Jorge Rafael Videla. A parte interna não pode ser visitada, mas na praça é possível visitar um busto de Che Guevara, o painel sonhos, Realidade e Esperança de Ruben Zevallos, que conta a história da capital.

– Palácio do Planalto: Foi inaugurado em 21 de abril de 1.960 com o projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. A obra arquitetônica chama a atenção pelos pilares que o contornam, em um movimento que misturam retas com curvas, na parte interna. Na parte externa, há um espelho d’água onde podem ser vistas carpas japonesas. Na parte anexa, há uma biblioteca que contém 33 mil exemplares, importantes obras de artes e um mobiliário de alto padrão. O Palácio não é aberto a visitas, mas pode ser apreciado na Praça dos Três Poderes.

Que tal viajar para Campos do Jordão? Confira as belezas desta terra e receba incríveis dicas de turismo para você aproveitar
Faça sua viagem para Angra dos Reis – Conheça agora mesmo um pouco mais sobre esta terra

Reactions

0
0
0
0
0
0
Já reagiu por esta postagem.

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »