Comentário

A Paraíba te espera em João Pessoa – Arrume agora mesmo as malas, confira os pontos turísticos e programe sua viagem

0
Por favorentrar ou registar para gostar de posts.

Conhecia por suas belas praias e o rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda construções barrocas do século 16. Mantém até os dias de hoje uma forte devoção que é bem forte e representada pelo espetáculo da Paixão de Cristo que atrai inúmeros fiéis e turistas durante a Semana Santa.

O Farol do Cabo Branco

O Farol do Cabo Branco que é um dos principais pontos turísticos da cidade mostra que João Pessoa é o ponto oriental extremo das Américas em suas praias, o sol nasce primeiro. Possui uma gastronomia que não se limita aos de frutos do mar e possui inúmeras receitas do sertão, à base de carne de sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão de corda e manteiga de garrafa que vale a pena saborear e para sobremesa não pode faltar à rapadura.

Pôr do sol

O pôr do sol é motivo de muita festa e música em João Pessoa. Sendo possível presenciar as músicas tocadas na praia fluvial do Jacaré, com o saxofonista Jurady do Sax que toca Bolero e outros estilos variados do sertão. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que apreciam a apresentação da mureta ou a bordo dos catamarãs que fazem passeio pela orla.

O passeio de barco

O passeio de barco ocorre todos os dias a partir das 16h. O passeio vai ao longo da orla, com um narrador que conta curiosidades históricas sobre a praia e sobre Jurando. Na hora do pôr do sol, todas as embarcações param para acompanhar o barco do Jurandy. O passeio ainda tem mais dois momentos: uma canja do músico e uma sessão de forró.

O Centro Cultural

O Centro Cultural São Francisco é um dos mais importantes complexos barrocos do país, o conjunto arquitetônico de São Francisco atrai estudiosos e turistas do Brasil e de outros países. Composta pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, a obra foi concluída em 1770 e causa impacto pela grandiosidade e pela beleza do acabamento, que inclui talhas em madeira recobertas de ouro e ricas cantarias em pedra com motivos portugueses e orientais. A Paixão de Cristo é contada nos painéis frontais, formados por delicados azulejos brancos e azuis. Totalmente recuperado, o conjunto de São Francisco foi transformado em Centro Cultural, aberto a oficinas e exposições.

Praias

As praias mais bonitas da Paraíba ficam no litoral sul. Uma delas é Tambaba, o paraíso dos naturistas. O acesso só é permitido àqueles que são adeptos do nudismo e não é permitida a entrada com roupa. Mas tem uma parte da praia para pessoas que não aderem ao nudismo. No caminho até Tambaba ficam as praias de  Coqueirinho e Tabatinga, lindas praias com águas mornas e calmas, emolduradas por coqueiros e falésias coloridas. Para quem está sem carro, o passeio pode ser feito de bugue e de van com paradas nas praias. 

Goiás e a Chapada dos Veadeiros – Conheça este lindo ponto turístico perfeito para uma viagem
Rio de Janeiro te espera, arrume as malas e programe sua viagem para a cidade maravilhosa!

Reactions

0
0
0
0
0
0
Já reagiu por esta postagem.

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »